Banda Dehon

BANDA MARCIAL DO COLÉGIO DEHON

A maior banda marcial estudantil do Brasil!

A música faz parte da história do Colégio Dehon. O aprendizado de instrumentos musicais, o canto e a dança tem função pedagógica estimuladora do conhecimento musical e da formação cidadã.

O colégio reconhece a música como área do conhecimento em desenvolvimento. Nesse contexto, desde a criação das primeiras fanfarras, o incentivo e apoio desprendido às atividades musicais levaram à criação da Banda Marcial do Colégio Dehon!

A Banda Dehon, como é carinhosamente conhecida, tem se apresentado com destaque em eventos culturais, esportivos e cívicos em toda região sul. Também fez a sua primeira inserção nas plataformas digitais no ano de 2023. Confira, a seguir, algumas mídias:

As apresentações da Banda Dehon também contam com a participação do Corpo Coregráfico, tornando-se um espetáculo completo ao integrar música, dança e expressão corporal.

DIFERENCIAIS

RESPEITO E COMPROMETIMENTO!

Respeito e Comprometimento! Esse é o lema da Banda Marcial do Colégio Dehon.

• Respeito às diferenças e aos ritmos de aprendizagem de cada fase em que os músicos se encontram;
  • Comprometimento mútuo entre direção, alunos e familiares, criando uma parceria que faz acontecer a Banda Dehon.

CORPO COREOGRÁFICO

Enriquecendo as apresentações da Banda Dehon, o corpo coreográfico é composto por alunas desde a Educação Infantil. Coreografias e figurinos preparados para cada apresentação, criam um espetáculo artístico completo ao integrar a música, a dança e a expressão corporal.

ENSAIOS

Os ensaios da Banda Dehon ocorrem de maneira individualizada (por segmento/instrumento) e, também, de maneira coletiva (ensaio geral). Os arranjos musicais preparados pelo maestro são repassados com cada músico a fim de aprimorar a execução de cada compasso.

EQUIPE

A Banda Marcial do Colégio Dehon é formada por alunos do Colégio Dehon de Tubarão (Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio). Atualmente conta com 75 componentes distribuídos em instrumentos de sopro (metais – tubas, trombones, trompetes, bombardinos, etc.) e de percussão (pratos, caixas, quadritons, bumbos, surdos, etc).

• Maestro: Gilberto Júnior
  • Corpo Coreográfico: Sônia Severo