Por que ser Dehon

CONHEÇA NOSSA ESCOLA

Vídeo demonstrativo, para maior conhecimento dos valores e do sistema de ensino Dehon.

Desde 1947, o Colégio Dehon de Tubarão vem criando uma trajetória constantemente renovada à luz de novos valores, pautados na humanização como principal ingrediente para o desenvolvimento de seres humanos engajados na construção de um mundo melhor, onde a ética e a solidariedade sejam referências de convivência familiar e em sociedade.

Em 2023, o Colégio Dehon recebeu dois prêmios internacionais da Google:

• Prêmio de Impacto Social (Social Impact Awards For 2023’s)
  • Prêmio pela aplicação de tecnologias na educação (Google Cloud Customer Awards 2023’s)

Único colégio do mundo a receber essas premiações em 2023, o Colégio Dehon confirma que, aqui, tradição e inovação se conectam! (clique aqui e saiba mais)

DIFERENCIAIS

Proposta Pedagógica

O Colégio Dehon tem uma proposta pedagógica que visa à formação integral do aluno e, numa perspectiva histórico-cultural, articula o saber teórico e a prática, orientando-o nas suas potencialidades e/ou dificuldades, a fim de estimular cada vez mais a aprendizagem. Além disso, oportuniza a integração entre aluno, professor e família, relação primordial para a excelência no ensino.

Educação Socioemocional

Baseada na educação socioemocional, a proposta busca desenvolver competências sociais e emocionais em nossos alunos e colaboradores, favorecendo uma vivência pautada na harmonia e boa convivência. O conteúdo e a metodologia são voltados ao aprendizado de liderança, valores e competências para o sucesso na escola e na vida. O aluno conhece conceitos de protagonismo, escolha e autonomia; aprende a estabelecer metas e objetivos; descobre o valor da organização; desenvolve respeito e benefício mútuo e aprende a valorizar a diversidade. O Colégio Dehon, preocupado com a formação, estimula a criança a ser mais proativa, responsável com as tarefas e lições de casa e a melhorar a autoestima.

Período integral

Atende crianças da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A proposta possibilita a formação integral por meio de atividades diversificadas, envolvendo os aspectos relacionados à cultura, à arte e ao esporte. O aluno frequenta o laboratório de ciências, biblioteca, brinquedoteca, gramado, parque, sala de arte e atividades esportivas. A criança é estimulada a ter iniciativa, expressar sentimentos e pensamentos, desenvolver a imaginação, a curiosidade e a capacidade de expressão, além de ampliar os conhecimentos a respeito do mundo, da natureza e da cultura.

Aprovação no vestibular

Os índices de aprovação nos vestibulares revelam que o Colégio Dehon prepara os alunos para ingressar nos cursos mais concorridos, como Medicina, Direito e Engenharias, de diversas universidades do Brasil. Conta com uma equipe de professores experiente e qualificada, oportunizando o suporte necessário para quem deseja passar nos vestibulares e alcançar a almejada aprovação. Além de um Ensino Médio de excelência, o Colégio também oferece o cursos pré-vestibulares Extensivo, Intensivo e Pró-Enem, em que o aluno faz uma revisão selecionada de conteúdos, desenvolvendo as competências e habilidades exigidas pelo Enem.

Dehon Bilíngue

O programa bilíngue do Colégio Dehon oferece ao aluno a oportunidade de descobrir uma segunda língua de maneira natural. O aluno é exposto ao segundo idioma diariamente e a aprendizagem ocorre por meio de atividades e experiências diferenciadas do ensino de língua comum. Com o espaço ambientado adequadamente para proporcionar vivências significativas no idioma e metodologia diferenciada que ensina os conteúdos em inglês, o aluno estará em contato com diversas informações novas, além de práticas de socialização no idioma e do incentivo ao multiculturalismo.

EQUIPE

Direção e Coordenação

• Diretor Geral: José Antônio Matiolla
  • Diretora Adjunta: Geruza Umbelina Goulart De Souza